quinta-feira, 17 de setembro de 2015

JANAÍNA ANDRADE JORNALISTA

             A manchete da reportagem “Pastora quer energia gratuita nos templos”, não condiz com o teor da matéria. A proposta da vereadora é isentar templos religiosos da taxa de iluminação pública, o que, segundo o Doutor Yuri Dantas – um ótimo constitucionalista – não é ilegal.
            Você fala em regalias, mas quero te dizer que não é assim: eu sou pastor, pago imposto de renda e outros tributos. Até para ser isenta do IPTU a igreja precisa apresentar uma série de documentos anuais.
            A pastora Luciana toca em um ponto crucial o trabalho resgatador das igrejas. Não é só ela que pensa assim. O grande jurista Ives Gandra Martins Filho diz que as igrejas deveriam ser isentas até do pagamento de energia elétrica, visto o trabalho social que elas realizam.

            Eu faço um desafio a você. Pesquise, conheça o trabalho das igrejas. Há muito preconceito, mito e sentimento antirreligioso!


ARTHUR NETO - CALÚNIAS VIS

         Há um certo senhor de nome ou pseudônimo estrangeiro, que na verdade está  sendo usado para denegrir a imagem do prefeito Arthur Neto. Através das redes sociais, este elemento acusa o prefeito de servir comida estragada aos garis, o que seria um ato desumano.
        Conheço Arthur Neto há 20 anos. Não há administrador perfeito, mas como homem sei que ele jamais agiria de forma tão cruel. Pelo contrário, sempre que há alguma tragédia a envolver um ente público, aí ele está presente e solidário.

          O aproximar das eleições de 2016 demandarão um série de oportunistas usados por inimigos políticos do prefeito. É preciso ter discernimento e bom senso. Calúnias não hão de prosperar.