sábado, 31 de janeiro de 2015

Falta tudo em Cuba!

      Cuba é uma Nação onde  tudo falta, falta liberdade, falta de pão, enfim: é um caos travestido de revolução vitoriosa. Agora, parece que os sonhos renasceram com o avanço das negociações  comandadas pelo Presidente Obama. Espero que os Castros caiam, que haja eleições livres, economia de mercado e liberdade para todas as crianças!
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimenta o presidente cubano, Raúl Castro, durante o funeral de Nelson Mandela nesta terça-feira (10)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimenta o presidente cubano, Raúl Castro, durante o funeral de Nelson Mandela (Reuters/VEJA) 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Passe Livre para quê?



Há diversos movimentos em torno do passe livre estudantil. Passe livre pra quê?

Para que estudantes passeiem livremente pela cidade, matando aula e se divertindo à custa do contribuinte? Meia passagem já é o bastante!

sábado, 24 de janeiro de 2015

Que Queda Boa!

A PL 122 foi arquivada já tarde no Senado era uma Lei que feria completamente o direito constitucional de liberdade de expressão. Se aprovada, a tingiria os pregadores evangélicos brasileiros. Pastores, Parlamentares e irmão em Cristo!
Vamos ficar atento, porque vão tentar ressuscitar este besteirol insano.
Olho neles!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Amazonino. Quem o leva a sério?


Daniel Melo

A “Critica”  está de parabéns  pela entrevista com o senhor Amazonino Mendes. É mais uma oportunidade de ver o quanto este politico vai a cada dia ficando mais folclórico. Ele continua  se sentindo um “deus” da politica amazonense , um fazedor de coisas e de homens. Ridículo em sua pretensa cultura, falso humilde e demagogice, esquece que sua ultima passagem pela prefeitura foi caótica. Ele deixou uma herança pesada que o atual prefeito tenta destravar. Nada fez, virou as costas para a cidade, mesmo sabendo que esta sediaria jogos da copa.
            Ele fala do deputado Bisneto, mas não lembra que foi iniciado na politica pelo ex-governador Mestrinho, que tirou do ostracismo e da falência. É uma figura que esta mais para uma mistura de Odorico Paraguaçu e Maluf.
            Quem ainda o leva a sério?

Liberdade, religião e humor!

Oque aconteceu em Paris pode suscitar de novo um antigo debate ate que ponto vai a liberdade de expressão? Ela é ilimitada? Ela pode brincar com símbolos religiosos? Na condição de cristão, não me sinto atingido por charges, caricaturas ou piadas que ridicularizam minha fé em Jesus. Minha fé está acima de tudo fundamentada na grande rocha que é o Senhor!
Aliás o cristianismo sempre foi alvo de sátiras. A cruz sempre foi ridicularizada, inclusive entre os mulçumanos. No inicio da era cristã desenhos eram produzidos mostrando um burro crucificado. Há maior sarcasmo do que brincar com algo que para nos e tão valioso?
O próprio ateísmo também e alvo de ironias, embora seja difícil nele encontrar qualquer graça. Portanto, só nos resta lamentar pela triste semana e orar pelas famílias das vitimas!




 





                                                                                                         Daniel Melo  

Miltom Hatoum

          Tudo bem. Miltom Hatoum é um grande escritor, reconhecido e premiadíssimo com muita razão. Agora, sua fala acerca de Manaus é uma característica dos intelectuais românticos e inconformados. Queria ele que a nossa cidade fosse a mesma de cinquenta anos atrás? Qual a cidade brasileira que não é marcada pela violência urbana? Qual cidade brasileira não possui regiões pobres?
Tudo bem. Não devemos esconder nossas mazelas, não devemos deixar de ter senso critico em relação aos nossos administradores, mas dai a dizer o que ele disse ao New York Times, chamando Manaus de um favelão, é um exagero brutal será que Milton teria coragem de ir aos bairros de nossa cidade, mesmo estes fossem um mar de tranquilidade? Você já viu intelectuais circularem nas periferias, ambiente acadêmico ou lugar de reclusão intelectual.
Tudo bem. Nós temos o Márcio Souza, que por aqui ainda permanece e ajuda na reconstrução de nossa cidade. Quem sabe o Hatoum não poderia também deixar sua colaboração. Manaus agradecerá... 
     

Milton hatoum liegeDaniel Melo